terça-feira, 6 de setembro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO "PAIVA COUCEIRO - DIÁRIOS, CORRESPONDÊNCIA E ESCRITOS DISPERSOS"

A vida de uma das personalidades portuguesas tornada publica por um dos grandes historiadores da sua geração.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 840
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722047104
Colecção: História e Sociedade

Sinopse
A obra de referência de Henrique Paiva Couceiro. Através da sua correspondência, artigos de sua autoria escritos para jornais portugueses e estrangeiros e mesmo de livro escritos sobre Paiva Couceiro, ficamos a conhecer os seus feitos heróicos, políticos e mesmo literários, além da sua personalidade carismática.
O livro conta ainda com o prefácio extenso de Miguel de Paiva Couceiro sobre Paiva Couceiro e a sua importância na política portuguesa no final da Monarquia e inicia da República.
Paiva Couceiro de Filipe Ribeiro de Meneses
Pode comprarar aqui

(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

PPA disse...

Pertence ao restrito leque de heróis portugueses!
Uma referência ainda hoje!
Tenho uma enorme pena em não poder comparecer, pois não me encontrarei em Lisboa.
Mas irei comprar o livro, cujo lançamento será, curiosamente, no dia do 1.º aniversário da minha querida filha.
Outra curiosidade é que o nome da mulher do nosso estimado Paladino é o mesmo da minha estimada mãe.
Bom…quanto ao “Paiva”, nem é preciso referir mais nada!
Que seja um sucesso é o que desejo ao Senhor D. Miguel, pois herdou o essencial do seu avô: a simplicidade que só os grandes possuem.
Um forte abraço para ele e que o nosso Sporting seja eterno!

Post Scriptum: Vou tentar que alguém vá em minha representação, para obter a honra de ter o livro autografado pelo autor, pessoa que merece a mais profunda estima e consideração, logo no dia do 1.º aniversário da minha filha!

Maria Menezes disse...

Eu também não me sinto em condições de ir e tenho imensa pena de perder o lançamento do livro deste nosso herói!
Precisamos de muitos Paivas Couceiros entre os monárquicos que continuam a olhar para o balão...
Um abraço!