sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EU VOTO "VIVA O REI"!!

Caros Amigos
Um Rei quantos Presidentes valerá?
Que melhor evidência pode ser dada das vantagens de um Rei sobre um Presidente, que a troca de “mimos”a que temos assistido entre os candidatos Presidenciais Cavaco e Silva e Manuel Alegre? E se juntarmos uma candidatura que apesar de Nobre mais não é do que um ajustar de contas de duas facções da mesma Família? Mais outra com o único propósito de afirmação de uma partido politico e da sua mensagem e ainda mais duas de rodapé com ou sem graça ou desgraça?
"Eu serei o Presidente de todos os Portugueses"!... mas como compreenderão gosto mais dos que pensam como eu e são meu clube.
"Eu serei isento!" Porque a Constituição assim me obriga… mas só por isso, porque vontade…
"Eu saberei ser o árbitro!" Mas não se admirem se sentirem que o relvado está inclinado…
“Neste segundo mandato serei mais activo”, ouviu-se nesta campanha e sentiu-se isso em todos os Presidentes anteriores. Porque será? Incompetência ou gestão de “carreira”?
Percebem o porquê de uma visão para o País “a dois mandatos” ?
Se não houvesse limitação de mandatos Presidenciais, será que Ramalho Eanes ainda não seria Presidente? E teria sido pior do que foi ou está a ser esta Republica? Porque será?
Provavelmente muitos devem achar um exagero mas para mim, nascido Republicano e Monárquico convertido, sinto com clareza a diferença e as vantagens em relação à Pátria de Rei / Pai em detrimento de um Presidente / Padrasto.
Por último, muito se fala dos custos das Famílias Reais e muito pouco sobre os custos das Famílias Presidenciais, quer da presente, a Silva, quer das passadas a Eanes, a Soares e a Sampaio e ainda das futuras? Alguém dúvida qual será a mais barata?
Concluindo eu vou votar: “Viva o Rei”, porque quero um Rei para o meu País e sugeria que reflectissem se este não é o melhor voto no próximo Domingo.
Obrigado
Paulo Corte-Real Correia Alves

1 comentário:

Maria Menezes disse...

Já não acredito em nada! As sondagens já dão a vitória logo na 1ª volta ao Silva!
Não há dúvida que o povo é que não presta!!! Mas até domingo podem haver surpresas.